Como participar de Pregão Eletrônico no Comprasnet

Portuguese Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Dutch English Esperanto French German Hebrew Italian Japanese Korean Latin Polish Punjabi Spanish Swedish Ukrainian

Os interessados em participar do Pregão Eletrônico deverão dispor de chave de identificação e senha pessoal (intransferíveis), para o acesso ao sistema eletrônico, obtidas no Portal Comprasnet.

 

Pré-requisitos para se cadastrar no COMPRASNET

Antes de se cadastrar no Comprasnet sua empresa deve ter credenciamento ativo no SICAF.

 

Cadastrando-se no Comprasnet

Você pode solicitar cadastro no SICAF e Comprasnet aqui: https://www.comprasgovernamentais.gov.br/index.php/cadastro

Para se cadastrar no COMPRASNET entre aqui (link direto): https://www.comprasnet.gov.br/acesso.asp?url=/cadastro/cadastronovo.asp

Veja o passo-a-passo aqui: https://www.comprasgovernamentais.gov.br/index.php/pregaoeletronico-fornecedor-faq#P1

 

Enviando sua proposta para o Comprasnet

Os licitantes estão proibidos de identificar-se durante o certame, sob pena de terem suas propostas desclassificadas. Não coloque o nome da empresa ou representante, nem CNPJ, nem logotipo e nem qualquer outra informação nas propostas que possa identificar sua empresa.

 

Fase de lances do pregão

Aberta a etapa de lances, os LICITANTES deverão encaminhar, por meio do provedor eletrônico, propostas sucessivas e decrescentes, observando o horário fixado para abertura da sessão e as regras estabelecidas no EDITAL.

OS LICITANTES poderão fornecer lance inferior ao último por ele ofertado, ainda que superior ao maior registro no sistema.

Não serão aceitos dois ou mais lances iguais, prevalecendo aquele que for recebido e registrado primeiro.

Durante a sessão pública, os LICITANTES serão informados, em tempo real, do valor do menor lance registrado, na tela do computador.

Lances em desconformidade com as condições de aceitabilidade dos preços serão excluídos do sistema pelo Pregoeiro, que alertará os LICITANTES quanto à necessidades de cumprimento das obrigações previstas no EDITAL e seus ANEXOS e a possibilidades de aplicação de sanções administrativas, conforme disposto neste edital.

A etapa de lances será encerrada pelo Pregoeiro. O tempo da etapa de lances é determinado pelo Pregoeiro e,  ao fim, o sistema sorteará eletronicamente de forma sigilosa o tempo remanescente para encerramento automático da etapa de lances conhecido como tempo “randômico” (aleatório).

O encerramento da etapa de lances é aleatório, definitivo e improrrogável. Os licitantes devem registrar o seu melhor preço logo no início do tempo “randômico” para não serem surpreendidos com o encerramento automático dos lances pelo sistema e perder a contratação por mero azar.

Após o encerramento da fase de lances e identificado o LICITANTE vencedor, deverá ser encaminhado para a administração toda documentação exigida para a habilitação da empresa e a proposta de preços readequada em até 24 (vinte e quatro) horas após a realização do certame, sob pena de ser rejeitada a oferta formulada.

Os licitantes que desejarem enviar proposta de preços igual ao vencedor para cadastro reserva terão igual prazo para enviarem sua documentação de habilitação.

 

 

 

Total votes: 0
Dê a sua nota!